2ª EDIÇÃO

A Matemática continua sendo desafiadora para alunos e educadores.

Segundo os participantes da pesquisa Rumos da Matemática é possível, sim, inovar e conquistar melhores resultados. Como?  

Dentro do universo da pesquisa,

cerca de 84% dos gestores e educadores respondentes

acreditam (e pretendem) inovar no ensino de Matemática nos próximos anos.


A pesquisa mostrou também que os educadores consideram importante:

Veja + sobre a pesquisa

Diante destes resultados surgiu o STEAM Academy, um programa que mostra

a importância de estimular o pensamento matemático e a cultura maker

para formar cidadãos preparados para o mundo.

Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Coding.

É possível encontrar Matemática em tudo isso e aprender de forma integrada e engajadora!


A aprendizagem baseada por meio de conceitos STEAM pode levar os alunos a entenderem e explicarem a Matemática da realidade deles e criar uma base concreta para os desafios do mundo que encontram fora da escola.

Conheça o STEAM Academy

O programa vai trabalhar o conceito STEAM por meio de dinâmicas de aula, em que o aluno estará no centro de sua aprendizagem e será convidado a resolver atividades maker de forma colaborativa.


As escolas selecionadas farão uma experimentação gratuita da plataforma online Pense Matemática

por até 3 meses.

Para quem?

Escolas particulares de Ensino Fundamental que querem inovar, potencializar o Pensamento Matemático e incentivar a construção de uma Matemática mais Maker!

Como vai funcionar o programa?

Inscrição

A escola inscreve um educador inovador ou ‘’Math Lover’’ e suas turmas de um mesmo ano escolar.

Seleção

A equipe STEAM Academy entrará em contato para verificar a aderência da escola ao programa.

Formação

As escolas selecionadas para participar1 do programa STEAM Academy, serão contempladas com dois convites (professor e gestor) para participar do curso presencial ''Pensamento Matemático no STEAM e na cultura maker", realizado em parceria com o prof. Motta.

Aplicação

Após a preparação do ambiente e inserção dos alunos na plataforma on-line (Pense Matemática), a escola está pronta para iniciar as dinâmicas com 50 min de duração, uma vez por semana, durante 5 semanas.

1 Certificação com 8 horas de formação.

2 Participantes do programa recebem um voucher de gratuidade para até duas pessoas da escola.

OBS: as escolas que não forem selecionadas para o programa, podem participar do curso mesmo assim, através da adesão do ingresso.

Sobre o curso de formação

Você concorda que quanto mais o aluno tiver oportunidades de aplicar os conceitos estudados em sala de aula, mais significativo será seu aprendizado? E que quando o aluno atua como protagonista no processo de aprendizagem ele se desenvolve melhor e adquire mais autonomia? Pensando nisso, os Embaixadores da Inovação, em parceria com o professor Motta desenvolveram o curso Pensamento Matemático: menos fórmulas, mais significado e cultura maker.


O curso, com certificação em 8 horas de formação, terá foco em STEAM, a abordagem de ensino baseada em projetos, que tem como objetivo integrar conceitos de pesquisa científica com problemas da vida real, aplicando conhecimentos de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática.



Serão dinâmicas, desafios, atividades hands on e até uma maratona. O propósito deste curso é transformar a forma de ensinar a Matemática na sua escola!

ONDE E QUANDO SERÁ A FORMAÇÃO?


PORTO ALEGRE

06 de julho

Comprar ingresso

BRASÍLIA

03 de agosto

Comprar ingresso


PROFESSOR MOTTA


O Professor Motta é Graduado em Engenharia Civil pela UFPR, Pós-Graduado em Administração de Escolas na FAE Business School, possui MBA em Gestão Empresarial (FAE Business School & Baldwin Wallace College | Ohio-USA), é Especialista em Principles of Technology (CORD International | Texas-USA) e é Mestre em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University (Flórida-USA).

O Prof. Motta atuou como docente por 23 anos na cidade de Curitiba onde exerceu as seguintes atividades: professor de Física no Ensino Médio e Pré-Vestibular, professor de Matemática Aplicada e Cálculo Diferencial e Integral no Ensino Superior, além ocupar posições de Coordenador, Gestor e Diretor de instituições de ensino na capital do estado do Paraná.

Atualmente é Community Connector da Singularity University (Curitiba Chapter), Head of EdTech na Beenoculus e Head of Active Learning na Beetools - Startups que promovem o uso da Realidade Virtual, Inteligência Artificial, Big Data, Gamification e Adaptative Learning na educação. É Consultor Especialista em Metodologias Ativas de Ensino, palestrante de temas ligados à Inovação Educacional, tais como: Educação Disruptiva, Educação 4.0, Metodologias Ativas de Ensino, Tecnologias Educacionais Emergentes e A Educação para um Mundo Exponencial. Além disso, é pesquisador e entusiasta na realização de Workshops com práticas de metodologias ativas de ensino e desenvolvimento de Competências Socioemocionais.

Veja como foi a formação da 1ª edição - Recife e São Paulo

VEJA O QUE DIZEM ALGUNS EDUCADORES QUE JÁ EMBARCARAM NO STEAM ACADEMY

"As crianças gostaram muito de conhecer o trabalho do pintor Escher. Estavam ansiosos pelo próximo passo da dinâmica. Aliás, quando sabem que na programação do dia tem “STEAM ACADEMY” ficam muito empolgados. É difícil conter."

Prof. Angélica Vicentini – Colégio Nossa Senhora das Dores


"Está sendo uma experiência incrível. As crianças estão pensando a matemática de uma forma diferente, as vezes eles entram na brincadeira até demais."

Prof. Viviane - CEI Aconchego


"Já realizei quatro dinâmicas. Já vou ressaltando q foi um verdadeiro show...Esta ferramenta é sensacional..."

Prof. Fernando Poppi - Escola Roland



"O jogo do restaurante eles adoraram e o coding foi muito bom, e o de hoje...deu um baile na gente [...] eles adoraram!"

Prof. Débora P. dos Santos – Escola São João Coopercamp


Na prática


• Durante a realização do programa, alunos e educadores participam de uma nova pesquisa, que agora vai analisar o impacto destas novas metodologias para a aprendizagem.


• Escolas participantes recebem um relatório personalizado e também um report geral do programa.

Você quer oferecer uma Matemática diferente para seus alunos? Aproveite esta oportunidade única e inscreva sua escola GRATUITAMENTE.


*Vagas limitadas.

Preencha abaixo

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Com o STEAM Academy,

a aula de Matemática não é só “Matemática”!

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.