Os desafios do

A proposta de Reforma do Ensino Médio é uma medida estipulada pela necessidade de reestruturar a etapa final da Educação Básica: os resultados insatisfatórios nas avaliações e as altas taxas de evasão justificam as mudanças.


Recentemente, com a aprovação da Base Nacional Comum Curricular, foram estabelecidas mudanças na carga horária, disciplinas obrigatórias e a possibilidade de escolha de percursos individuais de formação, de acordo com os interesses e aptidões do estudante.


O arranjo referente ao conjunto de competências e habilidades das Áreas do Conhecimento (Linguagens e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas); e os Itinerários Formativos, dedicados ao aprofundamento acadêmico nas áreas eletivas ou cursos técnicos.

E para entender as necessidades e desejos da comunidade escolar com relação ao "Novo" Ensino Médio, o Instituto Monitor em parceria com o HUB Educacional propõem a presente pesquisa, cujos dados coletados contribuirão para mapear a realidade e as percepções das escolas, famílias e estudantes.

 

Todos os participantes que responderem ao questionário serão contemplados com um minicurso de Gestão de Projetos, oferecido gratuitamente pelo Instituto Monitor!

Saiba mais sobre o minicurso

O resultado dessa pesquisa será disponibilizado para todas as escolas participantes, além de ser apresentado na Innovation Village durante a Bett Brasil Educar.

Quero responder como escola Quero responder como aluno Quero responder como família

Participe e divulgue a pesquisa para sua comunidade escolar!